Catalão

Polícia Militar frustra possível ação de novo cangaço e apreende armas e explosivos

Até o momento os autores ainda não foram localizados. Ainda está sendo feito um cerco com apoio de diversas unidades da PM


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 03/08/2017 às 10:49:04

(Foto: Rotam)
(Foto: Rotam)

Policias militares frustraram uma possível ação de novo cangaço no fim da tarde desta quarta-feira (2), próximo a Catalão. Durante perseguição, suspeitos deixaram para trás armas e explosivos.

De acordo com o Comando da Rotam, um caminhão que transitava pela GO-330, sentido à cidade de Três Ranchos, tentou evadir quando se deparou com a barreira fixa de fiscalização de Catalão. Quando policiais tentaram abordar o veículo, o condutor acelerou e fugiu, mesmo com os sinais sonoros e luminosos da viatura policial.

Quando a equipe iniciou acompanhamento, foi surpreendida por dois homens da carroceria do caminhão que jogaram “miguelitos” — objetos perfurantes utilizados para danificar pneus — na pista. Em seguida, eles também efetuaram tiros de fuzil, atingindo a viatura com um disparo.

Os militares continuaram o acompanhamento à uma distancia de segurança, enquanto acionavam apoio de outras guarnições das cidades vizinhas. Após cerca de 20 minutos de acompanhamento visual, o condutor do caminhão abandonou o veículo e juntamente com sua quadrilha se refugiaram em um matagal, às margens da rodovia.

A equipe aproximou-se do veículo e ao realizar busca veicular encontrou várias munições, intactas e deflagradas, de armas calibres 5.56, 9mm e 12. Também apreenderam três coletes antibalísticos e duas bananas de dinamite.

Até o momento os autores ainda não foram localizados. Ainda está sendo feito um cerco no matagal com apoio de diversas unidades da PM.