Automobilismo

Equipe da diretoria da Stock Car faz vistoria em autódromo de Goiânia 

Autódromo da capital receberá a principal prova da categoria, a Corrida do Milhão, em agosto


Alessandra Curado
Do Mais Goiás | Em: 05/06/2018 às 17:27:58

Autódromo de Goiânia | Foto: Raphaela Ferro
Autódromo de Goiânia | Foto: Raphaela Ferro

Integrantes da diretoria da Stock Car realizaram, nesta terça-feira (5), vistoria técnica no autódromo de Goiânia. A intenção da visita era verificar as condições da praça para a recepção dos torcedores que estarão no local para a Corrida do Milhão, que será realizada em 5 de agosto. Gerente técnico da categoria, Jean Brambila afirmou que foi feita também uma inspeção na pista. “Demos uma olhadinha no asfalto, que foi refeito pelo pessoal do governo e está bem feito, os acabamentos estão muito bem nivelados e isso é muito importante para a nossa corrida.”
Ele explicou que o circuito a ser feito pelos pilotos ainda será definido, se o oval ou o percurso misto, que inclui a parte interna da pista. Caso a escolha seja pelo oval, o dirigente explicou que alguns acertos serão pedidos à administração do autódromo. “Se for fazer o oval, requer uma pequena obrinha, nada que exija muito investimento”, considerou. A intervenção seria o ajuste de um desnível no lado oposto à reta de largada. Segundo ele, a definição deve ser feita até o final da semana.

Público

De acordo com o diretor de marketing da categoria, Eduardo Lobato, a ideia é acertar os detalhes para receber bem o público: a expectativa é de que compareçam de 30 mil a 40 mil pessoas. Entre os detalhes, ele explicou que seriam verificados espaços para áreas de alimentação, para áreas vips e para as câmaras de transmissão, além da pista.
“Goiânia tem um público muito bom para a Stock Car”, afirmou Brambila. De acordo com ele, nesta terça, foi verificada também a manutenção preventiva dos espaços do autódromo, o que, segundo ele, foi confirmado na vistoria. Ele informou que seriam solicitamos apenas alguns concertos pontuais.