Cyberlympics

Equipe brasileira fica em 5º lugar em competição hacker

Os créditos vão para a H3x Pr0ph3ts, equipe da empresa de cybersegurança Morphus Labs, que superou grande parte das quase 200 equipes participantes, oriundas de 75 países


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 29/09/2017 às 12:56:51

Integrantes da H3x Pr0ph3ts, equipe da empresa de cybersegurança Morphus Labs
Integrantes da H3x Pr0ph3ts, equipe da empresa de cybersegurança Morphus Labs

Demonstrando toda sua desenvoltura quando o assunto é tecnologia, o Brasil conquistou a quinta posição no Global Cyberlimpics 2017, um campeonato de hackers que aconteceu em Amsterdã, na Holanda. Os créditos vão para a H3x Pr0ph3ts, equipe da empresa de cybersegurança Morphus Labs, que superou grande parte das quase 200 equipes participantes, oriundas de 75 países.

O torneio rolou de 12 de agosto a 27 de setembro. Os desafios testavam habilidades em áreas diversas, como Análise de Malware, Engenharia Reversa, Forense Digital, Criptografia e outras. Eles eram feitos no formato Capture the Flag, em que um competidor deve resolver um problema dentro de uma das categorias listadas e enviar as respostas (flags) ao sistema. Quem acumular mais pontos, vence. Neste ano, uma equipe de hackers da casa levou a competição.

A equipe da Morphus é formada por Juan Carlo Arruda Veloso Morais, Saulo Rangel Ferreira Hachem, Rodrigo Lacerda Magalhães, Pedro Prudêncio, Leandro Jales Martins e Danilo Salles.

A equipe Proteus, do Exército brasileiro, também marcou presença na competição, ficando em 11º lugar.