FURTO

Equipamentos hospitalares furtados são recuperados em Aparecida

Os concentradores de oxigênio estavam guardados em uma residência no Setor Chácara São Pedro


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 03/09/2020 às 08:17:49

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) recuperou 11 equipamentos hospitalares que haviam sido furtados do Hospital Lúcio Rebelo, em Goiânia, em maio de 2019. Os concentradores de oxigênio estavam guardados em uma residência no Setor Chácara São Pedro, descoberta pela corporação na quarta-feira (2), em Aparecida de Goiânia.

De acordo com o tenente Nogueira do 39º BPM, os equipamentos são utilizados para aumentar a saturação de oxigênio em pacientes com problemas respiratórios. O valor estimado dos aparelhos ultrapassa os R$ 30 mil.

“O proprietário da residência onde os concentradores estavam foi ouvido como testemunha. A PM colheu informações a respeito dos supostos autores, que já foram identificados. Ao longo da semana um representante do hospital também será ouvido durante as investigações”, afirma.

Segundo o tenente, o destino dos aparelhos era incerto. “Talvez seriam vendidos para outros hospitais. Aparentemente esses concentradores também podem ser usados em ambientes domésticos. Os aparelhos poderiam ser levados para outros Estados ou até alugados. Apesar de terem número de serie, não sei precisar se existe um controle, uma fiscalização quanto a utilização”, ponderou.

Todo o material e as informações foram apresentados na Delegacia de Polícia, ficando a disposição para a investigação do crime e restituição dos bens ao representante legal do hospital.

Equipamentos hospitalares furtados são recuperados em Aparecida

(Foto: Divulgação)