Do Mais Goiás

Entregadores por app fazem nova manifestação em Goiânia; vídeo

Eles protestam por melhores condições de trabalho, aumento da taxa mínima de entrega e contra o novo sistema de agendamento na plataforma Ifood

Entregadores por aplicativo realizam, nesta sexta-feira (7), nova manifestação em Goiânia. Eles protestam por melhores condições de trabalho. (Foto: reprodução)
Entregadores por aplicativo realizam, nesta sexta-feira (7), nova manifestação em Goiânia. Eles protestam por melhores condições de trabalho. (Foto: reprodução)

Entregadores por aplicativo realizam, nesta sexta-feira (7), nova manifestação em Goiânia. Assim como no último ato realizado no dia 30 de abril, os trabalhadores fizeram uma espécie de buzinaço e percorreram ruas da capital, entre elas a Av. Jamel Cecílio, no Jardim Goiás. Eles protestam por melhores condições de trabalho, aumento da taxa mínima de entrega e contra o novo sistema de agendamento na plataforma Ifood.

Além de percorrer pela cidade, dezenas de entregadores fecharam a Rua 56 com a Av. Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em protesto contra as empresas de delivery.

Ao Mais Goiás, um manifestante, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que as reivindicações continuam as mesmas de outros atos já realizados pela categoria no município. Agora, porém, o movimento conta com mais uma reclamação: o sistema de agendamento de trabalho criado pelo Ifood.

Segundo o homem, agora a empresa conta com a função de agendamento na hora do almoço, lanche e janta. “Se o entregador não consegue agendar o trabalho nesses horários, não consegue corrida durante todo o dia”, disse.

A reportagem procurou o Ifood em busca de um posicionamento e aguarda retorno. O espaço está aberto para manifestação.

(Foto: reprodução)