Do Mais Goiás

Entre sexta e segunda, Aparecida registrou 111 casos e quatro óbitos por covid-19

Número de casos ativos da doença é de 866, de acordo painel desenvolvido pela prefeitura

Leitos de UTI em Aparecida (Foto: Wigor Vieira/SecomAparecida)
Leitos de UTI em Aparecida (Foto: Wigor Vieira/SecomAparecida)

Aparecida entrou neste domingo (2) no cenário verde de isolamento social intermitente. Com isso, seguindo as regras de escalonamento regional das atividades econômicas, o comércio não essencial fecha uma vez por semana, em conformidade com a macrozona em que se encontram. Festas, eventos e shows com música ao vivo continuam suspensos.

O município registrou 133 novos casos de Covid-19 durante o fim de semana. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o município saiu de 62.384 casos registrados na sexta-feira (30) para 62.495 na tarde desta segunda-feira (3). A maioria foi registrada nas últimas 24 horas: 111.

A pasta registrou ainda 4 novos óbitos durante o período. Na sexta, a Secretaria de Saúde contabilizou 1.169 mortes, que subiram para 1.173 na tarde desta segunda-feira.

O número de casos ativos da doença é de 866, de acordo o painel da Covid-19 desenvolvido pela Prefeitura.

Risco

A tabela de risco, avaliada de acordo com oito indicadores aponta para o risco baixo na cidade. Os indicadores avaliados são: o número de casos ativos; o número de novos casos ativos por dia; o percentual de resultados positivos entre os exames do tipo RT-PCR realizados; a taxa de propagação do vírus (Re); o tempo médio para obtenção dos resultados dos testes; a taxa de letalidade; a taxa de ocupação de Leitos de UTI Covid-19; e o percentual de profissionais de saúde afastados.

Segundo dados do painel da Covid-19, no dia 1º de março, quando medidas mais rígidas de combate a pandemia foram tomadas, a cidade estava com 86% dos leitos públicos de UTI Covid ocupados, e a busca por internação era alta. Na tarde desta segunda-feira, a taxa de ocupação UTI Covid é de 50%.