Do Mais Goiás

Entre as principais praças esportivas do Brasil, Autódromo de Goiânia completa 47 anos

Atualmente, o local recebe grandes competições do cenário nacional, como a Copa Truck e a Stock Car

Foto: Mantovani Fernandes/Seel

Nesta semana, uma das praças esportivas mais importantes de Goiás, o Autódromo Internacional Ayrton Senna completou mais um ano de fundação, são 47 anos de história. Inaugurado no dia 28 de julho de 1974, o local já recebeu inúmeras categorias e até hoje está entre os principais parques de corrida do Brasil, com grandes eventos, como a Copa Truck, Stock Car e também o SuperBike Brasil.

Em comemoração ao aniversário do Autódromo de Goiânia, a Secretária de Esporte e Lazer do estado de Goiás fez algumas homenagens para pessoas históricas que passaram pelo local por meio arte em grafite nas paredes do local. Dentre eles, o piloto goiano Edmar Ferreira, campeão latino-americano e tricampeão brasileiro de motovelocidade, que esteve no evento e inauguração do Autódromo.

Os pilotos Alencar Júnior, Roberto Boettcher, João Ricardo Reis, Armando César e Geraldo Gomes Assunção, que foi funcionário do autódromo por 39 anos receberam homenagens. O evento também relembrou alguns pilotos que acabaram perdendo a vida em competições como Matheus Barbosa, Indy Muñoz, Romeu Calil e Laércio Justino.

“Se o autódromo tem toda essa relevância é por causa das pessoas que construíram esta história. Nada mais justo do que homenagear essas figuras marcantes que fizeram do esporte a alegria para o povo goiano”, ressaltou o secretário de esporte e lazer de Goiás, Henderson Rodrigues.