Solidariedade

Entidades sociais recebem 450 toneladas de alimentos

O repasse simbólico foi feito pela OVG na manhã desta sexta-feira, dia 6, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.




Entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás foram beneficiadas com 450 toneladas de alimentos (arroz, milho e fubá) do Programa Lavoura Comunitária. O repasse simbólico foi feito pela OVG na manhã desta sexta-feira, dia 6, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A presidente da Associação Centro de Referência Raio de Sol, Josefa Lavor Rolim, representou a entidades beneficiadas e disse que os alimentos serão muito importantes para a instituição, que atende crianças, adolescentes e seus familiares. “Atendemos pessoas muito carentes em Aragoiânia, que lancham e almoçam na Associação. Com esses alimentos, as mesas das instituições beneficiadas ficarão mais fartas”, comemorou.

“Em momentos de crise econômica, como estamos enfrentando, o Lavoura Comunitária torna-se ainda mais importante. São milhares de famílias que serão beneficiadas com o programa, que dá condições para o pequeno produtor e, em contrapartida, ajuda pessoas carentes atendidas pelas entidades cadastradas na OVG”, destacou o superintendente executivo de Agricultura, Antônio Flávio de Lima.

O vice-governador e titular da SED, José Eliton, ressaltou que a solidariedade e a responsabilidade social estão sendo colocadas em prática com o repasse dos alimentos. “O Governo de Goiás já alocou recursos superiores a R$ 3 milhões para a safra 2015/2016 para dar continuidade a essa importante iniciativa”, garantiu.

“É com alegria que entregamos esses alimentos, que vão fazer toda a diferença tanto para as famílias dos produtores, quanto às pessoas atendidas pelas 400 entidades que serão beneficiadas. O Lavoura Comunitária é um programa que certamente terá continuidade”, assegurou Valéria Perillo.

Tópicos