Caiados em Goiás

Enio Caiado assume Goiás Parcerias

Novo presidente quer garantir atos de gestão dentro padrões morais e legais, e atender a demanda da população


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 14/10/2019 às 17:47:20

Enio Caiado (Foto: Divulgação)
Enio Caiado (Foto: Divulgação)

Como previsto, após deixar a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado assumiu, oficialmente, na tarde desta segunda-feira (14) a presidência da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias). A posse ocorreu durante Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Administração da empresa.

A primeira ação de Enio, ainda no começo deste mês, quando foi indicado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), foi dar início à formação do quadro de colaboradores. “Acertamos com a Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) para aderir ao Programa Compliance Público do Estado de Goiás (PCP) e de Ouvidoria com o intuito de assegurar atos de gestão dentro padrões morais e legais, e atender a demanda da população”, afirmou.

Ele também informou que a equipe da Goiás Parcerias vai priorizar o estreitamento com a relação do empresariado para garantir parcerias, inclusive, fora do Estado. “Temos um leque muito grande de oportunidades. Vamos mostrar que Goiás está aberto para propostas de Parcerias Público-Privadas (PPP), avançar com estudos técnicos.”

Mudanças além do Goiás Parcerias

A mudança de Enio Caiado não foi a única que aconteceu este mês. No lugar dele, na Goinfra, assumiu Pedro Sales, que deixou a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), que foi assumida por Marcos Cabral.

Cabral, por sua vez, deixou a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS). Quem o substituiu foi a ex-senadora Lúcia Vânia.