Larissa Feitosa
Do Mais Goiás

Engavetamento provoca congestionamento de 5 km na BR-060, em Goianápolis

Causa provável do acidente foi falta de atenção por parte do condutor de um dos caminhões

Engavetamento provoca congestionamento de 5 km na BR-060, em Goianápolis
Engavetamento provoca congestionamento de 5 km na BR-060, em Goianápolis (Foto: Divulgação/PRF)

Na noite desta terça-feira (30), quatro veículos – dos quais três caminhões e um carro – envolveram-se em um acidente que provocou congestionamento de aproximadamente 5 quilômetros na BR-060, próximo do km 105, em Goianápolis. Falta de atenção teria causado o episódio.

O engavetamento começou por volta das 19 horas, entre Anápolis e Goiânia, próximo à praça de pedágio. Um caminhão colidiu contra um carro e, em seguida, bateu na traseira de um outro caminhão que estava a frente. Quase ao mesmo tempo, o mesmo veículo também chocou com a lateral direita de um terceiro caminhão.

Somente às 20h45, quase duas horas depois do acidente, os caminhões foram retirados, segundo a concessionária (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão que causou o acidente, de 63 anos, ficou preso na cabine do veículo. Uma equipe de resgate da empresa Triunfo Concebra, responsável pelo pedágio, retirou a vítima das ferragens.

O homem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Anápolis. Com o impacto, ele sofreu lesões leves, sendo um trauma abdominal e escoriações nos membros inferiores e superiores.

Segundo a concessionária Triunfo Concebra, o motorista do caminhão que causou o acidente, de 63 anos, ficou preso na cabine do veículo (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Somente às 20h45, quase duas horas depois do acidente, os caminhões foram retirados, segundo a concessionária. Com isso, um congestionamento de cerca de 5 quilômetros foi formado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi quem controlou o trânsito. A pista foi totalmente liberada às 21h19. De acordo com a PRF, o motorista realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Sendo assim, a causa provável do acidente foi falta de atenção por parte do condutor.