Cidades

Engavetamento de seis veículos na BR-060 causa congestionamento

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves. PRF alerta para condutores redobrarem os cuidados ao passar pelo local




Um acidente envolvendo seis veículos causou congestionamento na BR 060, próximo a Abadiânia, no final da manhã desta sexta-feira (15/07). Uma obra de recapeamento no km 47 da rodovia está interditando uma faixa de rolamento, ocasionando um afunilamento no local, o que forma fila de veículos e deixa o trânsito lento.

Um caminhão não conseguiu frear no local e colidiu na traseira de um fiar Uno, que estava por último na fila. O automóvel foi jogado contra um utilitário Tucson, que colidiu em um fiat Tipo, que acabou chocando-se contra uma Hilux. O caminhão que ocasionou a colisão múltipla ainda bateu na traseira de outro autocarga que estava parado no acostamento. Os dois caminhões acabaram caindo em uma vala na lateral da pista.

No Fiat Uno, atingido primeiro, havia quatro ocupantes, que sofreram ferimentos leves. Os outros envolvidos não se feriram.

O trânsito já foi liberado, mas a PRF alerta os condutores que vão passar pelo local para que redobrem os cuidados. O trecho é um declive acentuado com curvas e uma das faixas ainda está interditada para o recapeamento. Funcionários da Concebra estão sinalizando o local.