Enem

Enem 2015 tem 6,7 milhões de inscritos

O prazo de inscrição termina na noite desta sexta-feira




O Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem) registrava 6,75 milhões de inscritos até a manhã desta sexta (5/06), de acordo com o MEC (Ministério da Educação).

As inscrições para o exame devem ser realizadas pela internet, no site http://enem.inep.gov.br/ até as 23h59 de hoje. A taxa de inscrição é de R$ 63. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 10 de junho, às 21h59.

O participante concluinte do ensino médio no ano de 2015, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, será automaticamente isento do pagamento da taxa. Também será possível solicitar isenção do pagamento mediante declaração de carência no momento da inscrição.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h30 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Tópicos