Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás

Enel: Sistema de autoleitura passa a valer a partir desta terça-feira, 14

Objetivo é reduzir número de equipes nas ruas, a fim de proteger clientes e colaboradores diante do coronavírus

Enel: Sistema de autoleitura passa a valer a partir desta terça-feira
Objetivo é reduzir o número de equipes nas ruas, a fim de proteger clientes e colaboradores diante do avanço da pandemia do coronavírus

Começa a valer nesta terça-feira (14) o sistema disponibilizado pela Enel, no qual o cliente pode fazer a leitura do próprio medidor de energia, e informar o consumo à empresa, que por sua vez, realizará o cálculo da conta. O objetivo, conforme anunciou a Enel no final do mês de março, é reduzir o número de equipes nas ruas, a fim de proteger clientes e colaboradores diante do avanço da pandemia do coronavírus no Brasil.

Para realizar a autoleitura, os clientes residenciais e comerciais devem informar os números marcos no padrão de energia no site da Enel, ou no aplicativo Enel Goiás. Já os clientes que não quiserem aderir à autoleitura continuarão sendo cobrados pela média de consumo dos últimos 12 meses.

Ainda de acordo com a empresa, quem for faturado pela média tem a garantia de que, ao fim do período, se houver diferença entre o que foi faturado e o que realmente foi consumido, esses valores serão compensados na conta de energia.

Para fazer a autoleitura, o consumidor deve acessar um dos  canais digitais, escolher as opções: serviços, autoleitura urbana. Em seguida, preencher o formulário, digitar os números da leitura e confirmar. A ferramenta já faz uma comparação automática com o número informado e a média de consumo do cliente. Caso apareça uma mensagem de alerta, deve-se retornar ao medidor e conferir se anotou algum número errado.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500