Economia

Enel realiza a troca de 100 geladeiras no Residencial Itaipu

Nesta terça (7), quarta (8), quinta (9) e sexta-feira (10), moradores poderão se cadastrar para concorrer ao sorteio das geladeiras


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 07/05/2019 às 07:30:04

Troca de geladeiras da Enel (Foto: Alex Malheiros/ Divulgação)
Troca de geladeiras da Enel (Foto: Alex Malheiros/ Divulgação)

Através do programa Enel Compartilha Eficiência, a Enel vai trocar 100 geladeiras de moradores do Residencial Itaipu, região sudoeste de Goiânia. Para participar, os clientes podem se cadastrar nesta terça (7), quarta (8), quinta (9) e sexta-feira (10), das 9h às 17h, na Escola Semear.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca da geladeira.

O programa Enel Compartilha Eficiência já beneficiou, além de Goiânia, mais de trinta cidades como Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Cristalina, Formosa, Goianira, Hidrolândia, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Pirenópolis, Rio Verde, Senador Canedo e Trindade.

Economia

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência.

Serviço

Troca de geladeiras

Endereço –  Escola Semear: Rua RI-2, chácara 1A – Residencial Itaipu

Cadastramento para participar do sorteio – 07/05, 08/05, 09/05 e 10/05 das 9h às 17h

Sorteio das geladeiras para os cadastrados – 10/05 às 18h30.

Entrega das geladeiras – 11/05, das 8h às 10h