Cidades

Enel promove troca lâmpadas no Setor Morada do Sol, em Goiânia

Moradores poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Projeto estará no bairro nesta terça (16) e quarta-feira (17)


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 16/10/2018 às 07:31:59


Foto: Alex Malheiros/ Divulgação
Foto: Alex Malheiros/ Divulgação

A Enel Distribuição Goiás realiza nesta terça (16) e quarta-feira (17), das 10h às 16h, o projeto Enel Compartilha Cidadania, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Setor Morada do Sol, em Goiânia. O programa oferece ações voltadas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, objetivando a promoção da cidadania e a consolidação dos direitos essenciais de cada cidadão.

Durante a ação, os moradores poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas.

O programa Enel Compartilha Cidadania atua nas comunidades da área de concessão da Enel Distribuição Goiás, por meio de entrevistas sociais, visitas domiciliares e oficinas de cidadania, desenvolvendo temas como direitos e deveres do cidadão, acessibilidade e dicas de economia de energia. O projeto também promove a integração entre comunidades, redes de lideranças e instituições públicas e privadas, propiciando desenvolvimento autônomo às famílias e criando uma rede de empreendedorismo social para geração de renda.

Além disso, o Enel Compartilha Cidadania auxilia na negociação de débitos de faturas e no cadastramento de famílias carentes no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Na quarta-feira (17), a empresa realizará o cadastro de clientes no programa da Tarifa Social. Para receberem o benefício, os clientes precisam fazer a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer uma das nossas lojas de atendimento ou durante os eventos de Sustentabilidade com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

Tem direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado a menos de um ano e com renda, por pessoa, de até meio salário mínimo ou com renda familiar total de até três salários mínimos; famílias que tenham algum portador de doença que necessite de uso contínuo de aparelho ligado à energia (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Serviço

Troca de lâmpadas e programa Enel Compartilha Cidadania

Quando – terça (16) e quarta-feira (17).

Horário – 10h às 16h.

Local – Igreja Nossa Senhora Aparecida: Rua Crepúsculo, quadra 146, lotes 11 e 12, Setor Morada do Sol, Goiânia.