Economia

Enel oferece desconto a clientes na compra de eletrodomésticos eficientes em Goiás

Projeto concede descontos de até 50% na troca de geladeiras, aparelhos de ar condicionado e freezers antigos por novos que consomem menos energia


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 21/08/2018 às 09:22:14


Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A Enel Distribuição anunciou nesta segunda-feira (20) o início do segundo ciclo do projeto Luz Solidária em Goiás. A iniciativa tem por objetivo estimular o uso de eletrodomésticos que consomem menos energia, os chamados “eficientes”. A proposta é que os consumidores possam comprar um equipamento novo  – geladeira, ar condicionado e freezer – pela metade do preço e possam economizar tanto na compra quanto na conta de energia.

O consumidor pagará 45% do valor total do produto para a loja e 5% para um dos projetos sociais cadastrados no projeto. Os outros 50% serão pagos pela Enel. Quem optar pela compra do novo equipamento pode, ainda, contribuir com projetos sociais goianos voltados para a geração de renda, preservação do meio ambiente e direitos humanos. A expectativa é que as instituições recebam cerca de R$ 1 milhão em doações. No ato da compra o cliente escolhe qual instituição quer beneficiar.

 Os interessados devem procurar uma das lojas Novo Mundo ou Fujioka credenciadas, escolher o eletrodoméstico, realizar a doação para uma das instituições e solicitar o desconto da compra.

Para participar da campanha o consumidor deve ser cliente residencial adimplente e com fornecimento regular de energia; possuir equipamento ineficiente para troca, compatível com o novo (geladeira ineficiente por uma geladeira eficiente);  fazer a doação para, no mínimo, uma das entidades ofertadas; permitir a visita de técnico da distribuidora, se for escolhido, para a medição do aparelho velho. Quem adquirir os novos equipamentos deverão entregar o equipamento antigo, que será reciclado.

Para consultar os modelos de equipamentos disponíveis na campanha e o endereço das lojas participantes basta acessar o site www.luzsolidaria.com.br.