Do Mais Goiás

Enel irá negociar contas de energia atrasadas há mais de 180 dias; saiba como

Oportunidade é válida para todas as classes de consumo, segundo a empresa

Enel Distribuição Goiás prorrogou até o dia 18 de junho uma campanha que oferece até 40% de desconto para dívidas atrasadas há mais 180 dias
Enel irá negociar contas de energia atrasadas há mais de 180 dias; saiba como (Foto: Reprodução/FreePik)

Consumidores que estão com as contas de energia atrasadas terão mais tempo para negociar a forma de pagamento. Isso porque, a Enel Distribuição Goiás prorrogou até o dia 18 de junho uma campanha que oferece até 40% de desconto para dívidas atrasadas há mais 180 dias, incluindo juros, multa e atualização monetária.

De acordo com a empresa, os devedores que aderirem à iniciativa poderão, desta vez, obter o desconto parcelando a dívida em até seis vezes, sendo realizado um pagamento de entrada e mais outras cinco parcelas.

A Enel ainda reforça que a negociação é válida para todas as classes de consumo. Para participar, os interessados podem entrar em contato pela Central de Atendimento, através do telefone 0800 062 01 96. Ou ainda, através dos pontos de atendimento presencial. Endereços ficam disponíveis no site da concessionária.

Clientes que fazem parte do Grupo B, de baixa tensão, podem parcelar suas contas vencidas há mais de 60 dias em até 10 vezes, sendo um pagamento de entrada no valor de 10% da fatura, mais nove parcelas, no limite mínimo de R$ 20 por parcela.

Nestes casos, a negociação pode ser feita na própria fatura e sem sair de casa, pelo Portal de Negociação, disponível no site  da empresa ou por aplicativos disponíveis para iOS e Android. Para os clientes que já possuem o aplicativo, a companhia orienta que façam a atualização para visualizar as condições especiais do parcelamento.