Da Redação
Do Mais Goiás

Enel inaugura nova subestação de energia em Trindade

O projeto conta com um investimento de R$ 20 milhões; a nova subestação tem potência de 66 MVA em relação à distribuição de energia

Enel inaugura nova subestação de energia em Trindade
Realizada em 12 meses, a obra feita pela Enel na subestação de Trindade possui 32 quilômetros de redes de distribuição

A Enel inaugurou, nesta terça-feira (10), a ampliação de uma subestação em Trindade. O evento aconteceu no Jardim Decolares. O projeto conta com um investimento de R$ 20 milhões. Além disso, a nova subestação tem potência de 66 MVA em relação à distribuição de energia.

Realizada em 12 meses, a obra da subestação de Trindade possui 32 quilômetros de redes de distribuição. Isso deve auxiliar no fornecimento de energia para 57 mil residências, comércios e também indústrias.

As melhorias realizadas na subestação estão inseridas em um pacote de ampliações e reformas de 130 subestações espalhadas por Goiás. Outras sete obras já foram finalizadas em Anápolis (Daia), Jataí, São Miguel do Araguaia, Alto Horizonte, Quirinópolis e Cristalina.

“Entregaremos mais duas subestações, uma em Anápolis e outra em Mineiros na próxima semana. Já temos outras três subestações que terão inauguração no mês de janeiro e uma obra do tamanho da de Trindade em Niquelândia, para o próximo ano” relata o presidente da empresa, José Luis Salas.

Ele ainda contou um pouco do planejamento para o próximo ano. “100 novas subestações. Essa é nossa aposta de apoio para desenvolver o estado de Goiás. O mais importante é que até dezembro de 2020 temos previsto uma demanda de 68%,  ou seja, estaríamos entregando mais 200 MVA”.

Dois bancos Ccpacitores com 5,4 MVA’r estão na obra. Eles são responsáveis por reduzir a sobrecarga dos equipamentos de sistema elétrico e melhorar a qualidade da energia fornecida.

Chuva boa

Sales ainda diz que, com a chegada das chuvas, a capacidade energética será aumentada. “Nesse período chuvoso a gente aumentou 55% da nossa capacidade. Para que tenha uma ideia: estamos com mais de 1.100 equipes em campo. Nós estamos aumentando os portos avançados, que é um local que temos materiais e equipamentos e de lá saem as equipes. Hoje nós tínhamos 29 em todo o estado e o plano é chegar a 62. Isso vai nos ajudar a diminuir o deslocamento das equipes”, conta o presidente.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500