NA USINA VELHA

Encontrado corpo de homem que se afogou em Corumbá de Goiás

Ele teria tentado atravessar o rio quando escorregou e foi arrastado pela correnteza


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 26/02/2020 às 11:13:07

Corpo de homem que se afogou na Usina Velha em Corumbá é encontrado (Foto: BMGO/ Divulgação)
Corpo de homem que se afogou na Usina Velha em Corumbá é encontrado (Foto: BMGO/ Divulgação)

O corpo de um homem, de 55 anos, que se afogou na Usina Velha, em Corumbá de Goiás, foi encontrado na tarde de terça-feira (25) por equipes do Corpo de Bombeiros que faziam buscas no local. Ele foi encontrado cerca de 1 quilômetro abaixo do local em que caiu na água.

De acordo com informações do major Thiago Costa, a vítima atravessava o Rio Corumbá pelo leito, na segunda-feira (24), quando se desequilibrou e caiu. Apesar de o nível das águas não estar alto, o local é de forte correnteza. O que contribuiu para que o homem fosse arrastado.

Uma equipe dos bombeiros, composta por três militares, foi até o local ainda na segunda-feira (24) para tentar o resgate. Eles realizaram mergulhos para tentar localizar o corpo, mas não o encontraram. 

Militares de Anápolis e Goianésia foram até a Usina Velha para reforçar as buscas já na terça-feira  (25). Eles fizeram buscas pelo local e entraram na água pela superfície para fazer um posterior mergulho. No entanto, o corpo da vítima apareceu boiando um pouco abaixo do local onde teria se afogado.

O homem era morador da zona rural e conhecia bem a região.