Agosto

Empresas de telefonia e instituições financeiras lideram ranking de reclamações no Procon

Oi, Vivo e Tim estão nos três primeiros lugares, com 398, 300 e 265 reclamações respectivamente


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 02/09/2019 às 19:41:57

Procon Goiás divulgou as empresas mais reclamadas de Goiás (Foto: Reprodução / Juliana Camargo)
Procon Goiás divulgou as empresas mais reclamadas de Goiás (Foto: Reprodução / Juliana Camargo)

Nesta segunda-feira (2) o Procon Goiás divulgou o ranking das 50 empresas que tiveram o maior número de reclamações junto ao órgão durante o mês de agosto. As de telefonia estão no topo do ranking de queixas, enquanto bancos e a companhia aérea Avianca, que está em recuperação judicial, lideram em número de processos.

As empresas Oi, Vivo e Tim estão nos três primeiros lugares, com 398, 300 e 265 reclamações respectivamente. A Claro também aparece na lista com 255 queixas. Em quinta colocação está a Caixa Econômica Federal, que precede a distribuidora de energia, Celg, agora Enel.

Quanto aos processos administrativos, que são instaurados quando se esgotam as tratativas pré-processuais, a companhia aérea Avianca aparece no topo da lista com 28 procedimentos. A empresa se encontra em plano de recuperação judicial desde o dia 5 de abril deste ano. O Banco do Brasil (18), a Caixa Econômica Federal (17), e o Santander (16) também integram a lista.

Segundo o Procon, o intuito de divulgação do ranking é informar ao consumidor goiano sobre os estabelecimentos mais demandados junto ao setor de atendimento. “Para que possam avaliar os riscos ao contratar os serviços ou adquirir produtos de uma determinada empresa”, informa o órgão.

Veja listas completas de empresas com mais reclamações e processos do Procon:

Ranking Atendimentos Agosto

Ranking Processos Agosto