Do Mais Goiás

Empresários de Anápolis esperam Bolsonaro em evento nesta quarta (9)

Cerca de 30 entidades patronais lançam, nesta quarta, a Faciest

Bolsonaro participa de lançamento de Federação em Anápolis, diz presidente de entidade
Bolsonaro participa de lançamento de Federação em Anápolis, diz presidente de entidade (Foto: Dircom Anápolis)

Para aproveitar a ida de Bolsonaro a Anápolis, aproximadamente 30 entidades patronais goianas lançam, nesta quarta-feira (9), a Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest). O presidente já está confirmado no lançamento, informa Rubens Fileti.

Rubens, que é presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), também comandará a Faciest. Vale lembrar, a Acieg deixou a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado (Facieg), em 2019. A nova entidade servirá como alternativa, tendo como filiadas a Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e mais.

De acordo com Fileti, Bolsonaro participará do lançamento da entidade antes da agenda oficial em Anápolis. O evento ocorre às 14h, no Aeroporto da cidade. Na ocasião, ele e alguns outros filiados vão entregar ao líder do Executivo Federal um ofício justificando o nascimento da Faciest, além de outros dois documentos: um sobre a Reforma Tributária e outro acerca da criação da Constribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).

“O fatiamento da Reforma Tributária é algo que nos preocupa muito”, revela o presidente – destaca-se, o governo federal deseja deixar ICMS e o ISS (impostos estaduais e municipais) de fora da reforma. Questionado sobre a saída da Facieg, ele se resume a dizer que não a Acieg concordava com os rumos que a federação vinha tomando. Já sobre a Faciest, ele diz que já nasceu grande, com mais de 30 filiados, e como opção para ajudar os associados.

Bolsonaro em Anápolis

Nesta quarta, Bolsonaro participa de uma série de agendas em Anápolis. Em uma delas, ele vai participar de um culto em sua homenagem, na igreja evangélica Church In Connection, comandada pelo pastor Thiago Cunha, que é Diretor de Cultura do prefeito Roberto Naves (PP).

Durante a visita, o presidente terá uma série de reuniões dentro do complexo do templo. Vai receber um grupo de vereadores da cidade, além de prefeitos apoiadores.

Representantes de entidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também serão recebidos por ele. A visita deve se estender até o início da noite.