FRAUDE

Empresário é preso suspeito de fraude em licitação da Prefeitura de Morrinhos

PC investigava procedimento licitatório que era realizado pela Prefeitura e chegou até o empresário. Suspeito foi preso em flagrante


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 09/07/2019 às 16:51:13

Suspeito de fraude foi preso em Morrinhos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Suspeito de fraude foi preso em Morrinhos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um empresário foi preso na manhã desta terça-feira (9) acusado de fraude em licitação e uso de documento falso em processo licitatório da Prefeitura de Morrinhos. A Polícia Civil (PC) investigava o caso. V. W. A. S., 27 anos, foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia.

O delegado Fabiano Jacomelis informou que o suspeito apresentou documentos que não condiziam com a realidade da empresa. “A certificação digital da documentação foi forjada para participação no procedimento licitatório. Ele disse que houve um erro por parte do contador, mas não soube explicar que erro seria”, declarou. O delegado afirmou que o contador citado será ouvido nos próximos dias.

A escrituração contábil do suspeito foi recebida em período anterior à conclusão da escrituração. No documento apresentado pelo suspeito, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa não correspondia com dados do Sistema Público de Escrituração Contábil.

De acordo com a PC, A Prefeitura Municipal de Morrinhos acompanhou a investigação. V. W. A. S., foi autuado por fraude e, se condenado, a pena pode chegar a sete anos de reclusão.