Empresa de transporte de Anápolis é notificada por descumprir medidas contra a covid

A empresa, agora, deverá apresentar sua defesa

Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Anápolis notificou, na última sexta-feira (26), a empresa Urban, responsável pelo transporte coletivo na cidade. Conforme o órgão, a Urban teria descumprido parte das normas da matriz de risco moderado, em vigor desde a última segunda-feira (22), do protocolo de segurança contra a covid-19 para o segmento de transportes. A empresa, agora, deverá apresentar sua defesa.

Conforme informações da Vigilância Sanitária, houve registro de descumprimentos por parte da Urban como número excedente de passageiros sentados por veículo a cada viagem; permissão da entrada de passageiros sem máscara e falhas no processo de sanitização dos ônibus ao longo do dia.

Ainda conforme o órgão, as irregularidades foram registradas de quinta para sexta em dois pontos distintos da cidade. Na quinta-feira (25), entre as 17he 18h, profissionais da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Vigilância Sanitária e Polícia Militar (PM) detectaram, em três linhas que realizam a rota do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), número de passageiros acima do determinado em protocolo. Na ocasião, houve orientação para distribuir os passageiros em outro ônibus.

Já na sexta-feira, no Terminal Urbano de Anápolis, segundo a Vigilância Sanitária, os fiscais observaram falhas no processo de sanitização dos ônibus, conforme reforçado em reunião ocorrida no último dia 19, na qual ficou determinada que os ônibus devem ser sanitizados a cada viagem.

A empresa agora precisará apresentar defesa jurídica e, a depender da fundamentação apresentada, pode ser multada ou ter suas atividades suspensas. A reportagem do Mais Goiás tenta contato com a Urban. O espaço permanece aberto para manifestações.