Do Mais Goiás

Empreendedora Camila Farani faz workshop em Goiânia

Investidora, mentora e agora também estrela de televisão, ela apresenta a palestra A Startup em Você

A empreendedora em série, mentora e investidora-anjo Camila Farani irá apresentar sua nova oficina, A Startup em Você, em Goiânia no dia 29 e 30 de abril. São dois dias intensos que buscam descobrir o empreendedor que existe dentro de cada um e que procura motivar as pessoas a libertá-lo.

São 16 horas para preparar o participante a finalmente lançar – ou senão aprimorar – o próprio negócio. Ao longo da oficina, Farani abordará alguns temas-chave, como investimentos, inovação e financiamento, e irá apresentar alguns casos de sucesso abordados por ela e pela equipe Shark Tank.

Aliás, se você nunca ouviu falar em Shark Tank, se prepare. Se trata de um reality show de sucesso na gringa que reúne investidores e startups. A versão brasileira do programa estreia logo mais e Farani é uma das investidoras/juízas do reality: “Esse convite veio por meio da Ana Fontes, que me indicou. Fiz a primeira temporada que foi de extrema relevância para o Brasil de forma que estreia dia 27  na  Band”, revelou, com exclusividade ao Mais Goiás.

Com a Startup em Você, ela espera que, contando suas próprias experiências, erros e acertos, possa ajudar e inspirar jovens empresários. “Eu comecei a perceber uma série de erros do empreendedor querendo criar negócio só por criar,  sem ter um propósito. Reuni metodologias de Stanford e do MIT aliando a isso  uma inspiração, um grande influenciador, Reid Hoffman fundador do linkedIn, e criei essa metodologia que trabalha o comportamento do empreendedor, alavancagem dos seus pontos fortes criação de negócios, mentoria e aquisição de investimento com cases presenciais do Shark Tank Brasil”, conta.

Atuando há 18 anos nesta área, ela conta que percebeu uma carência no mercado e que a palestra está se saindo bem, com a agenda cheia: “o workshop foi fruto de uma dor de mercado, uma série de faltas que eu observava. Começamos a rodar em fevereiro. Todos os estados já demonstraram interesse e estamos alinhando as agendas para prestigiar o maior número de cidades possível”.

(Divulgação)

Camila costuma dar grande ênfase ao empreendedorismo feminino e encoraja a maior participação das mulheres no mundo dos negócios. Ela conta que nunca passou por nenhum preconceito no meio e incentiva as mulheres a ocuparem mais espaços: “nunca vi preconceito para a atuação feminina e creio que nosso foco nem deva ser esse, acho que temos de passar a mensagem a todos que quanto mais pensarmos em fazer nosso melhor, mais lugares relevantes teremos”.

Ela conta que em seus anos de atuação, percebe uma maior participação feminina, que cresce cada vez mais: “A predominância masculina é comum pois se trata de área financeira e negócios, que historicamente possuem mais homens, porém vejo o cenário mudando ano após ano e muitas mulheres ingressando no mercado e tenho ótimos resultados. Eu aprendi que ao invés da gente disseminar e aumentar as estatísticas  negativas da equiparação das mulheres no mercado de trabalho eu escolhi disseminar que elas devem olhar pra si e entenderem como podem ser melhores a cada dia”.

Quanto à Startup em Você, ela disse que seu público-alvo é composto por “pessoas que queiram se aprimorar enquanto empreendedores/ empreendedoras, que buscam aperfeiçoamento do seu modelo de negócios e que tenham interesse em entender estratégias pessoas e profissionais para alavancar seus negócios”. E deixa o convite: “Será um workshop intensivo de 16 horas, quero conhecer bem todos os participantes, o workshop tem vagas limitadíssimas para que eu possa dar uma atenção especial a quem estiver presente. Quero conhecer todos vocês, espero vocês para um final de semana de muito aprendizado, compartilhamento de conhecimento e experiências e crescimento! Até semana que vem!”.