1 a 1

Empate contra Oeste deixa Vila ameaçado pela zona de rebaixamento na Série B

Equipe goiana teve um jogador a mais após expulsão, saiu na frente do placar e ainda assim não conseguiu a vitória


Fábio Alves
Do Mais Goiás | Em: 24/08/2019 às 18:41:50

Lance da expulsão do jogador Caetano, do Oeste, ainda no primeiro tempo (Foto: Reprodução)
Lance da expulsão do jogador Caetano, do Oeste, ainda no primeiro tempo (Foto: Reprodução)

O Vila Nova ficou num amargo empate contra o Oeste, na Arena Barueri, na tarde de sábado (24). A equipe goiana teve um jogador a mais depois de uma expulsão no primeiro tempo, saiu na frente com gol contra do lateral-direito Cicinho e ainda assim não conseguiu a vitória. O gol do time da casa veio com Bruno Lopes na parte final. O resultado de 1 a 1, pela 18ª rodada, mantém o Tigre ameaçado pela proximidade da zona de rebaixamento.

Com 19 pontos, o Vila está na 16ª posição da Série B. A pontuação é a mesma do Oeste, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O critério que coloca o colorado à frente é o número de vitórias. São quatro para o Vila contra três do Oeste na competição. O Vila pode ser ultrapassado e entrar na zona de rebaixamento caso o América-MG, que tem 18 pontos, vença o Guarani no domingo (25), no encerramento da rodada.

O primeiro tempo foi equilibrado. Com 26 minutos de bola rolando, o lateral-esquerdo Caetano recebeu cartão vermelho direto. Ele acertou um imprudente carrinho em Felipe Rodrigues, lateral do Vila. A vantagem numérica não foi traduzida em campo. O Vila não criou grandes chances.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Vila saiu na frente. O gol foi contra. Lateral-direito do Oeste, Cicinho tentou cortar a bola e jogou contra a própria meta. Antes, o Vila foi ameaçado em dois ataques perigosos, um deles com direito a bola na trave.

Na parte final, o Vila teve mais espaço e ameaçou em jogadas, principalmente, de Robinho. O atacante arriscou chutes de fora da área e foi o mais ativo do ataque colorado. A surpresa veio aos 22 minutos. Bruno Lopes subiu livre e fez o gol de cabeça que empatou a peleja.  A jogada aconteceu após cobrança de escanteio próximo à primeira trave.

“O resultado foi ruim, poderíamos sair com três pontos pela circunstância. Saímos na frente mas acabamos tomando o empate com uma jogada de bola parada”, analisou o atacante Robinho, em entrevista à Rádio Sagres, no gramado da Arena Barueri.

O Vila volta a jogar pela Série B na terça-feira (27) quando recebe o Cuiabá, no Estádio Olímpico, em Goiânia. A partida, pela 19ª rodada, começa às 19h15.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 24 de agosto de 2019 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (RJ) e Marcus Vinicius Gomes (RJ)

Gols: Cicinho (contra); Bruno Lopes (Oeste)

Cartões Amarelos: Magno, Gaston (Vila); Betinho, Cléber Reis (Oeste)

Cartões Vermelhos: Caetano (Oeste)

OESTE-SP: Luis Carlos; Cicinho, Kabu, Cléber Reis, Caetano; Betinho, Elvis (Conrado), Mazinho; Roberto, Fábio (Airton) e Bruno Lopes (Bruno Paraíba). Técnico: Renan Freitas

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani, Gaston Filgueira; Ramon, Magno (Joseph), Alan Mineiro; Robinho, Benítez (Carlinhos) e Mailson (Capixaba). Técnico: Marcelo Cabo