Emma Stone: colegas da atriz reduziram salários para ficarem equivalentes ao dela

"Para que nós tenhamos pagamentos iguais, precisamos que algumas pessoas sem interesses digam 'isso é o que é justo'", disse Stone


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 08/07/2017 às 09:21:06

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Uma das maiores discussões em Hollywood é a diferença salarial entre homens e mulheres. Em entrevista à revista Out, Emma Stone disse que seus co-protagonistas masculinos tiveram que abrir mão de parte de seus salários para que ficassem equiparados aos seus. “E isso foi algo que eles fizeram por mim porque sentiram que era algo que seria certo e justo”, sublinhou ela.

“Isso é algo não muito discutido, necessariamente – que para que nós tenhamos pagamentos iguais, precisamos que algumas pessoas sem interesses digam ‘isso é o que é justo'”, completou. Billie Jean King, que também estava na entrevista, pontuou que homens também têm uma certa responsabilidade na luta pelas mulheres, com atos como os citados por Emma Stone.

“Você (Stone) acabou de dar um exemplo do por quê homens são tão vitais para as mudanças – porque eles normalmente estão em posições de poder, e se eles começarem a mudar os paradigmas, as coisas começam a mudar”, disse.

 

Não é a primeira vez

Há não muito tempo, Kirsten Dunst, outra atriz veterana de uma saga do Homem-Aranha), falou sobre a discrepância de salários entre homens e mulheres. Em entrevista à revista Variety, a loira disse que recebeu menos que os homens quando filmou a saga do cabeça-de-teia. “Por eu ser jovem, pensei ‘nossa, estou sendo muito bem paga pelos filmes do Homem-Aranha. Mas definitivamente os homens estavam ganhando mais”, disse.