Informatização

Emissão de Alvará Sanitário tem novo sistema

Em 2017, será lançada a Agência Virtual, que permitirá que o pedido do documento seja feito por meio de acesso a qualquer computador, via internet


Goiás Agora
Do Goiás Agora | Em: 20/12/2016 às 12:07:53


As empresas goianas que necessitam de alvarás da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) têm, todos os anos, até o dia 31 março, para renovar seus Alvarás Sanitários. Em 2016, a SES conta com um novo sistema, o Sinavisa, que proporciona aos usuários um atendimento eficaz, ágil e de qualidade.

Mas as novidades não param por aí. Em 2017, será lançado, pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa/SES-GO), a Agência Virtual, que permitirá que o pedido de Álvara Sanitário seja feito por meio de acesso a qualquer computador, via internet.

Tanto no caso do Alvará Sanitário, solicitado presencialmente; como pela Agência Virtual, a solicitação, a revisão, bem como todo o processo de aprovação emitirão avisos por e-mail.

“Esses dois sistemas permitem a busca rápida, por meio de consultas para localização de documentos específicos, e a extinção de armazenamento de documentação em papel, antes, armazenados em grandes arquivos”, explica a coordenadora de Cadastro e Registro da Suvisa, Mariana Nunes do Nascimento Costa e Silva.