Recuperação

Em vídeo, Davi mostra evolução e mãe agradece a Marconi pela internação

Na mensagem, Aline Siqueira relata melhora no tratamento do menino, que foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein por intermédio do governador




A mãe de Davi Lima, Aline Siqueira Lima, fez um vídeo na noite desta quinta-feira (9) em que agradece o governador Marconi Perillo pela internação de Davi, de 2 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O menino, que tem Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, foi transferido para o Einstein no último dia 28 de abril, em UTI aérea da Secretaria de Estado da Saúde, após o governador garantir a internação junto à direção do hospital.

No vídeo, ela agradece Marconi pela transferência de Davi para o Einstein, preparado para cuidar de casos extremamente graves como o dele. O garotinho já ganhou peso e apresenta melhora significativa desde que chegou à unidade. No final do vídeo, Davi pede para falar e diz: “Obrigado, governador”.

Em suas redes sociais, Marconi manifestou sua satisfação pela evolução de Davi. “Muita emoção ao ver este vídeo do Davi com sua mãe Aline. Nosso guerreiro está cada vez mais forte e recebe tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. ‪#‎ForçaDavi”, escreveu.

Diagnosticado com a Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave quando tinha um ano e meio, Davi chegou a fazer um transplante de medula, que recebeu do irmão, mas desenvolveu um grave problema no intestino. O caso causou grande comoção devido à gravidade e aos poucos recursos da família para o tratamento do menino, que estava internado no Hospital Araújo Jorge.

Com a ajuda do governador Marconi Perillo, o menino e sua mãe embarcaram para São Paulo em um avião UTI da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás. Marconi viabilizou junto ao presidente do Albert Einstein, Cláudio Lottemberg, a transferência de Davi para a instituição.

Em boletim médico divulgado 15 dias pós a internação, a assessoria do Hospital paulista relatou que Davi não apresentava mais alterações intestinais.

Tópicos