#somostodosmaju

Em suas redes sociais, Marconi Perillo repudia racismo contra a jornalista Maju

"A falta de amor e respeito ao próximo ainda são os grandes obstáculos para a evolução da humanidade", disse o governador





//

Na manhã deste sábado (04/07), o governador Marconi Perillo (PSDB) usou seus perfis nas redes sociais para se manifestar contra o preconceito racial e apoiar a jornalista da Rede Globo, Maria Júlia Coutinho, vítima de comentários racistas no Facebook.

Utilizando uma frase do líder político mundial Nelson Mandela, Marconi disse que: “a falta de amor e respeito ao próximo ainda são os grandes obstáculos para a evolução da humanidade.” O governador também usou a hashtag #‎somostodosMaju”

Maju, como ficou conhecida, foi ofendida em comentários de uma foto sua na página do Jornal Nacional no Facebook. A pena prevista para o crime é de um a três anos de reclusão, além de multa.

Durante o JN desta sexta-feira, William Bonner levantou a questão ao falar que “50 criminosos publicaram comentários racistas de maneira coordenada”, mas que “milhares, milhares e milhares de pessoas demonstraram seu apoio” a Maju.

A jornalista da TV Globo ganhou a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho no Twitter e dominou os Trending Topics (assuntos mais comentados) na rede social com mensagens de apoio. Além disso, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos divulgaram um vídeo nesta tarde apoiando a colega.

Assista ao vídeo:

 

//

#SomosTodosMajuCoutinho #SomosTodosMaju

Posted by Jornal Nacional on Sexta, 3 de julho de 2015