SÃO PAULO

Em São Paulo, enxurrada arrasta mais de 20 veículos e derruba caminhão; vídeo

Chuva forte aconteceu, na noite desta quinta-feira (26), em São Carlos, no interior de São Paulo


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 27/11/2020 às 18:16:39

Em São Paulo, enxurrada arrasta mais de 20 veículos e derruba caminhão (Foto: Reprodução | Vídeo G1)
Em São Paulo, enxurrada arrasta mais de 20 veículos e derruba caminhão (Foto: Reprodução | Vídeo G1)

Uma enxurrada arrastou ao menos 26 veículos e derrubou um caminhão na noite de quinta-feira (26), em São Carlos, interior de São Paulo. Um dos automóveis atingiu uma loja. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

“Não deu tempo de eu tirar o caminhão. Foi tão rápido que se eu fosse [até lá], a água tinha me levado”, disse o aposentado João Carlos de Souza Gomes, que viu o veículo ser danificado pela força da água.

Em meio ao cenário, a vendedora Monique Souza procurava pela moto dela. “Eu estava atendendo uns clientes na loja e do nada já começou a subir a água”, disse.

Até a estátua do fundador de São Carlos, Jesuíno Arruda, foi arrancada da rotatória por um carro, que também foi arrastado pela enxurrada. Várias ruas na região central estão interditadas na manhã desta sexta-feira.

Resgates

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender vítimas que estavam ilhadas em veículo e estabelecimentos comerciais. No total, 150 pessoas foram resgatadas, entre elas quatro gestantes, três pessoas com deficiência e diversas crianças.

O G1 informou que ao menos 100 lojas foram atingidas pela enxurrada. Por conta da Black Friday, muitos comerciantes estavam com os estoques abastecidos e perderam tudo. Segundo a prefeitura, 38 casas foram alagadas nos bairros Lagoa Serena e Bicão. Duas delas ficaram inabitáveis. Representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo estão na cidade para avaliar a situação.

O trabalho de resgate mobilizou equipes dos bombeiros durante toda a noite, até às 22h, haviam 95 ocorrências para serem atendidas em toda. O 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto enviou equipes para reforçar a segurança e evitar saques.

Assista ao vídeo:

*Com informações do G1

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira