No Palácio das Esmeraldas

Em reunião com Marconi, executivos da Dudalina anunciam investimentos em Goiás

Investimentos da Restoque SA Comércio e Distribuição de Roupas serão feitos em duas etapas, na implantação de centro de distribuição e na construção de unidade de produção




Em reunião com o governador Marconi Perillo no Palácio das Esmeraldas, na manhã desta segunda-feira (12/9), executivos da rede de varejo Restoque SA Comércio e Distribuição de Roupas anunciaram a implantação de centro de distribuição e de unidade de produção em Goiás. A Restoque é proprietária das marcas de alto padrão Dudalina e Le Lis Blanc, e detém os direitos de comercialização da Bobô, da Rosa Chá e da JohnJohn.

O CEO-presidente da Restoque, Paulo José Marques Soares, afirmou a Marconi que a empresa fará os investimentos em duas etapas. Na primeira, com início imediato, a Restoque investirá R$ 3 milhões na implantação de unidade de distribuição, que será instalada no Distrito Industrial de Aparecida de Goiânia, com geração de 205 empregos diretos.

A segunda etapa do investimento da Restoque, relatou o CEO ao governador, estabelece a construção de unidade de produção das marcas. Soares afirmou que a empresa já está em busca da área para a construção da indústria. A previsão é que a unidade gere mais 250 empregos diretos. A Restoque ainda não informou quanto vai investir no empreendimento.

Em 2015, a receita bruta de vendas da Restoque foi de R$ 1,67 bilhão. A empresa tem cerca de 330 lojas próprias e 24 franquias.

Também participaram da reunião o diretor-financeiro da Restoque, Fernando Pedroso; o diretor industrial da Dudalina, Claudemir Chiaritti; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Maronezi; o superintendente-executivo de Indústria e Comércio, Victor Hugo Queiroz, e o secretário-executivo do Conselho Superior para  a Promoção de Investimentos e Negócios Internacionais (PromoGoiás), Leonardo Jayme.

Marconi afirmou que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está à disposição da empresa para as orientações necessárias para a efetivação dos investimentos, que serão celebrados em um protocolo de intenções que será assinado entre a Restoque o Governo de Goiás. O governador agradeceu a decisão da empresa em realizar seus investimentos no Estado, que “representarão mais empregos, mais desenvolvimento e o fortalecimento da cadeia de confecções de Goiás, estratégica para a economia de Goiás”.

O CEO-presidente da Restoque afirmou que a preferência por Goiás é resultado não apenas da localização e da importância do mercado goiano, mas também porque o Governo do Estado oferece a segurança jurídica e os incentivos imprescindíveis para os investimentos e para o sucesso do empreendimento.

Tópicos