Programa eleitoral

Em propaganda na TV, PSDB engrossa panelaço e acusa PT e Dilma de mentirosos

Três declarações da então candidata foram reunidas pelo PSDB




O PSDB está arregaçando as mangas para — literalmente — engrossar o panelaço contra o PT e a presidente Dilma Rousseff. A propaganda do partido, veiculada na TV na noite desta terça-feira (19), deixa claro que a estratégia é atacar cada vez mais o governo.

A peça mostra promessas e afirmações de Dilma durante a campanha eleitoral de 2014 e vai desconstruindo cada uma delas. “Uma mentira tão grande, tão grave, que prejudica um País inteiro”, afirma o locutor.

A propaganda ressalta que a inflação é a maior desde 2003. Informa que a luz subiu até 50% e que o governo Dilma elevou impostos e juros, além de cortar verbas em saúde, educação e até seguro-desemprego — mexendo, portanto, no direito dos trabalhadores.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi uma das estrelas da peça. Ele não poupou nem mesmo o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Os enganos e desvios já começaram no governo Lula”, acusou.

O presidente do PSDB e candidato derrotado por Dilma em 2014 também deu seu recado. O senador Aécio Neves disparou que o governo mentiu “apenas para vencer as eleições”.

Tópicos