Do Mais Goiás

Em posse na SGPA, Marconi afirma que ampliará parcerias com o agronegócio

Para o governador, a SGPA é uma “instituição guerreira, que todos nós amamos” e parceira de primeira hora do governo de Goiás

O governador Marconi Perillo defendeu hoje (10/11), na posse da nova diretoria da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), a ampliação das parcerias do estado com agronegócio goiano, hoje um dos mais competitivos do País. “A SGPA é uma instituição guerreira, que todos nós amamos”, disse Marconi aos produtores rurais, ao sinalizar que o governo estadual é um parceiro de primeira hora do setor.

Ele enalteceu as qualidades do presidente da entidade que deixa o cargo, Hugo Goldefeld, e as do que assume, Tasso José Jayme, filho de um dos fundadores da entidade, Olinto Jayme, ex-prefeito de Vila Propício.  Marconi lembrou que esta foi a 8.ª posse de diretoria da SGPA que participou na condição de governador do Estado, desde de 1999. “Vocês sabem que podem contar comigo”, afirmou, acrescentando que o governo estadual continuará apoiando a exposições agropecuárias realizadas pela SGPA, como a tradicional Exposição Agropecuária do Estado de Goiás e também a de Goiânia.

Adiantou também aos produtores que o governo estadual dará apoio à ideia de modernização do atual Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs). “Essa não é uma instituição de poucos, mas da sociedade de Goiás”, disse, referindo-se à SGPA. 

Por fim, disse ainda que continuará dando apoio à realização da exposição agropecuária de Goiás, que hoje é uma tradição nacional, “porque em Goiânia não tem uma tradição melhor do que a da Pecuária”.