Laylla Alves
Do Mais Goiás

Em Planaltina, PRF apreende maconha transportada em bagageiro de ônibus

Caso aconteceu na noite da última quarta-feira (7)

Em Planaltina, PRF apreende maconha transportada em bagageiro de ônibus
Em Planaltina, PRF apreende maconha transportada em bagageiro de ônibus (Foto: Reprodução/PRF)

Na noite desta quarta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3kg de maconha que estavam sendo transportados no bagageiro de um ônibus que saía de Aparecida (Goiás) rumo a Irecê (Bahia). A abordagem aconteceu na BR-020, em Planaltina, no entorno do Distrito Federal.

Os policiais, como de costume, vistoriava os veículos com o apoio dos cães policiais farejadores. A equipe parou o referido ônibus. A cadela Megan foi utilizada para verificar a bagagem suspeita e rapidamente acusou a presença de droga em uma caixa de papelão, que estava sendo transportada como encomenda no bagageiro inferior. Quando os policiais abriram a caixa, encontraram seis tabletes de maconha.

De acordo com a PRF, a droga estava embalada por camadas de papel filme, provavelmente para tentar disfarçar o cheiro da substância. Segundo o registro da empresa de ônibus, o entorpecente foi embarcado em Sobradinho, no Distrito Federal, e teria como destino final Luís Eduardo Magalhães, também no DF. A droga foi encaminhada para a Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.