INVESTIGADOS

Em Novo Gama, pais são suspeitos de matar e enterrar bebê

Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) continuam em busca do corpo do bebê


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 28/08/2020 às 17:57:34

Local em que o bebê foi enterrado (Foto:Divulgação | Polícia Civil)
Local em que o bebê foi enterrado (Foto:Divulgação | Polícia Civil)

O pai, de 20 anos, e a mãe, de 16, são suspeitos de matar e enterrar o corpo do próprio filho, um bebê de apenas quatro meses. O casal, que mora no município goiano de Novo Gama, alega que, após queda acidental, viram que o filho estava morto e com medo decidiram enterrá-lo. A Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), continuam em busca do corpo que foi enterrado em Santa Maria, no Distrito Federal a 11,7 km de Novo Gama.

Conforme o relato da Polícia Civil, nesta última quarta-feira (26), uma pessoa ligou na delegacia e fez uma denúncia anônima relatando que em março, um casal teria enterrado o próprio filho após uma suposta queda acidental. A equipe foi até o endereço dos suspeitos, mas os mesmos não estavam lá.

Porém, no mesmo dia o casal foi encontrado na própria cidade pelos policiais que os informaram da denúncia. No dia seguinte, eles compareceram na delegacia. À Polícia Civil, eles disseram que acordaram na casa onde moravam no bairro do pedregal e que foram fazer comida, quando ele pediu para que companheira  fosse ver o filho. A menor voltou em desespero dizendo que o bebê estava gelado. O marido foi até ele e percebeu que o bebê estava morto.

Os suspeitos disseram ainda que ficaram com medo de chamar a polícia, quando o homem teve a ideia de enterrar o próprio filho e a mulher concordou em fazerem juntos. Os suspeitos então foram até uma mata em Santa Maria, no Distrito Federal, próximo a divisa com a cidade de Novo Gama e enterram o próprio filho.

Procurado, Danillo Martins Ferreira, delegado responsável pelo caso disse que o casal ainda não foi preso, contudo estão sendo investigados e que até o momento da reportagem o corpo do bebê não foi encontrado.

Em Novo Gama, pais são suspeitos de matar e enterrar bebê

(Foto:Divulgação | Polícia Civil)

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira