Do Mais Goiás

Em Mineiros, empresária é presa por comprar fios e baterias furtados no Mato Grosso

As dez baterias e cerca de 40 quilos de cobre teriam sido vendidos por R$ 3.600, em espécie

Presa empresária suspeita de comprar fios de cobre furtados do MT, em Mineiros
Presa empresária suspeita de comprar fios de cobre furtados do MT, em Mineiros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (12), uma empresária da cidade de Mineiros, suspeita de comprar dez baterias e 40 quilos de fios de cobre furtados. Um homem e uma mulher suspeitos de realizar os furtos na cidade de Alto Araguaia, no estado do Mato Grosso e vender os objetos no município goiano também foram presos.

De acordo com o delegado Thiago Martinho, responsável pelo caso, toda a operação contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, que já investigava o homem, suspeito de cometer vários furtos em Alto Araguaia. No momento em que foi encontrado ele usava uma tornozeleira eletrônica.

O homem seria companheiro da mulher que vendia os itens em Mineiros, no estado de Goiás. Ele teria quebrado as regras do regime do semiaberto e após ser preso, foi entregue às autoridades do estado matogrossense.

Presa empresária suspeita de comprar fios de cobre furtados do MT, em Mineiros

Presa empresária suspeita de comprar fios de cobre furtados do MT, em Mineiros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Ele, a companheira e o filho estavam em um veículo com carretinha, onde estavam as baterias e fios de cobre trazidos de Mato Grosso”, relata do delegado Thiago Martinho.

A companheira, é suspeita de vender as dez baterias e cerca de 40 quilos de cobre para uma mulher, dona de uma empresa na cidade de Mineiros. Além disso, os policiais apreenderam R$ 3.600 em espécie. A Polícia Civil acredita que o dinheiro era proveniente da venda dos produtos furtados.

A empresária foi presa em flagrante por receptação qualificada. Já a suposta vendedora e seu companheiro devem responder pelo crime de receptação e associação criminosa.