Do Mais Goiás

Em Mineiros, candidato que perdeu o vice para covid-19 está eleito

Segunda colocada é Dra. Flávia (DEM), com 41,68%

Aleomar Rezende (Foto: reprodução/Facebook)
Aleomar Rezende (Foto: reprodução/Facebook)

Com 86,55% das urnas apuradas, o candidato a prefeito de Mineiros Aleomar Rezende (MDB), apoiado pelo atual prefeito, Agenor Rezende (MDB), está virtualmente eleito. Até o momento, Aleomar tem 58,32% dos votos apurados, o que em termos numéricos representa 15.407 votos. Aleomar enfrentou um drama nesta eleição: o seu vice, Silvio Azarias, morreu vítima de covid-19. A segunda colocada é Dra. Flávia (DEM), com 41,68%.

Silvio morreu na manhã do dia 7 de novembro. Era médico há 35 anos e deixou esposa e duas filhas. Na ocasião, a coligação “Eu Amo Mineiros” suspendeu todas as atividades neste final de semana “em luto e em respeito à memória deste homem público exemplar, um dos mais conceituados médicos da região que dedicou 35 anos de exercício da profissão a servir e a amparar o próximo”.

“Prestamos aqui nossas condolências e solidariedade aos familiares do Dr. Sílvio Azarias, aos seus amigos e pacientes que, neste momento, muito sofrem diante de mais uma perda irreparável para essa doença que tem disseminado tanto sofrimento ao redor do mundo”, continua a nota.