Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Em meio a decisões, Atlético começa planejamento para 2021

Jean, João Vitor e Janderson não vão permanecer na equipe

Marcelo Cabo. Foto: Heber Gomes/ACG

A situação do Atlético em 2020 ainda não foi resolvida. O clube ainda quer se garantir na Copa Sul-Americana, além de levantar o título do Goianão. Porém, a temporada 2021 já está batendo na porta e, até por isso, o time está dividindo o foco nos jogos e na montagem do elenco para este ano.

Para o treinador Marcelo Cabo essa é uma situação muito louca, de terminar uma temporada em outro ano. “É algo muito louco. Faltam pouco mais de 8 dias para terminar a temporada 2020, e com objetivos para serem conquistados. Mas temos que repaginar e remontar a equipe apara 2021”, comentou.

O que é certo no Dragão são algumas saídas, como a do goleiro Jean, que retorna de empréstimo para o São Paulo. Outros dois nomes da equipe principal que também não irão permanecer é o do zagueiro João Vitor e do atacante Janderson, ambos pertencem ao Corinthians e a equipe paulista pediu o retorno dos dois.

Se esses nomes já é certeza que não vão ficar, a direção atleticana corre atrás de renovar com outros jogadores, como são os casos dos laterais Dudu e Natanael, que estão emprestados pelo Inter. A situação do primeiro é mais complicada, já que São Paulo e Ceará já demonstraram interesse, mas o presidente do Atlético segue em negociação com os jogador e o clube gaúcho.

“O primeiro passo é tentar renovar com a nossa base, a permanência do Dudu, Natanael, do Vargas. Essa é a prioridade. Tem alguns jogadores que não vão continuar. Mas o primeiro passo é manter a base que trouxe muitos frutos na temporada 2020. Esse grupo tem de ser priorizado”, comentou Marcelo Cabo que ainda ressaltou que estão mapeando novas contratações.