Gordelícias

Em livro, atrizes globais fazem divertido manifesto contra a gordofobia

Histórias de infância, da adolescência e da vida adulta de quatro espirituosas atrizes que revelam como elas superaram preconceitos e se posicionaram frente à sociedade


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 21/03/2017 às 16:31:46

Na obra, as amigas contam com o bom humor suas aventuras com o corpo (Foto: Divulgação)
Na obra, as amigas contam com o bom humor suas aventuras com o corpo (Foto: Divulgação)

Há dois anos, as atrizes Fabiana Karla, Cacau Protássio, Mariana Xavier e Simone Gutierrez se indignaram ao ler em uma revista que as mulheres acima do peso só deveriam ir à praia se ficassem enterradas na areia, somente com a cabeça para fora. Como protesto, as quatro fizeram um ensaio fotográfico na areia praiana, combatendo a gordofobia.

Vestindo seus modelitos de verão, as garotas, conhecidas do grande público por comédias de sucesso como “Zorra Total”, “Vai Que Cola” e “Minha Mãe É Uma Peça”, desfilaram charme, beleza e autoestima pelas areias de uma praia carioca e assim surgiu o movimento “Gordelícias”. Reunidas novamente, as atrizes voltam a prestar um serviço de utilidade pública ao escreverem divertidos relatos no livro “Gordelícias”.

Na obra, as amigas contam com o bom humor que lhes é característico suas aventuras a bordo de um shape que, muitas vezes, é rechaçado por uma sociedade preconceituosa e pelas indústrias da moda e da beleza. Esse divertido livro abriga as histórias de infância, da adolescência e da vida adulta dessas quatro espirituosas atrizes, além de ser uma coletânea de lições de vida e de superação.

Sobre as autoras

Cacau Protásio é comediante e integrante dos programas humorísticos Vai Que Cola e Trair e Coçar É Só Começar, ambos do Multishow, e fez a novela Avenida Brasil (Globo); Fabiana Karla faz parte do elenco do humoristico Zorra Total, da Globo, fez a novela e é autora do livro infantil O Rapto do Galo; Mariana Xavier atua no teatro, participou da novela I Love Paraisópolis (Globo) e estará na novela A Força do Querer, a nova das 21h da Globo, de autoria de Gloria Perez. Ela também faz parte do elenco dos filmes Minha Mãe é Uma Peça e Minha Mãe é Uma Peça 2, que juntos já acumularam mais de 12 milhões de expectadores; Simone Gutierrez é uma reconhecida atriz de musicais (HairSpray e Priscila a Rainha do Deserto, entre outros) e fez as novelas Cheias de Charme e Alto Astral, ambas da Globo.

Ficha Técnica

“Gordelícias”
192 páginas
R$ 32,90