Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Em jogo de belos gols, Atlético empata fora de casa com Palmeiras

O Dragão encerra sua participação no Brasileirão contra o Coritiba, já o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro

Foto: Reprodução/ Premiere

Jogando no Allianz Parque, nesta segunda (22), o Atlético fez frente ao campeão da Libertadores, o Palmeiras. Mesmo com alguns desfalques, com o goleiro Jean, o rubro-negro empatou contra o alviverde, em 1 a 1. O destaque foi os dois golaços do jogo. Viña acertou o ângulo do Dragão e Matheus Vargas respondeu na mesma moeda deixando tudo igual.

Com o empate, o Atlético segue na 13ª colocação, com 47 pontos. Já o Palmeiras soma 58 tentos no Brasileirão e está na sétima colocação. Para encerrar o Brasileirão 2020, Dragão enfrenta o Coritiba, quinta-feira (25), no estádio Antônio Accioly. O Palmeiras vai até o Mineirão, também na quinta, para duelar contra o Atlético Mineiro.

O jogo começou com o domínio do Palmeiras, que tentava pressionar o Atlético, mas não conseguia criar. Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Vinã mudou o status da partida. O jogador recebeu na entrada da área e mandou a bola no ângulo de Maurício Kozlinski, abrindo o placar. Atrás no marcador, o Dragão chegou aos 23 minutos, em boa tabela de Nicolas e Matheus Vargas, mas parou no goleiro Weverton.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 30 minutos, em outra finalização de longa distância, desta vez com Felipe Melo. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vitória dos donos da casa, aos 42 minutos, Matheus Vargas respondeu para o Dragão. Em boa finalização, o camisa 10 do Dragão acertou o ângulo de Weverton para empatar.

O segundo tempo voltou animado, com as duas equipes buscando o ataque. O Palmeiras criou boas chances em finalizações de longa distância, um com Patrick de Paula e outra com Rony, que parou no goleiro Kozlinski. Já o Atlético tinha espaço no contra-ataque, mas pecava na finalização. A melhor chance veio aos 33 minutos, em jogada ensaiada, Janderson bateu rasteiro e Weverton salvou o Palmeiras.

Aos 36 minutos, o Palmeiras assustou mais uma vez o Atlético. Em boa trama ofensiva, Breno Lopes finalizou dentro da área e após desvio a bola acertou a trave. A última boa oportunidade do jogo foi do Palmeiras, aos 40, Viña voltou a arriscar de longe e novamente Kozlinski defendeu.