Roubo de carga

Em Jataí, polícia recupera carreta com carne bovina avaliada em R$ 500 mil

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a carreta abandonada às margens da BR-364; carga foi apreendida e apresentada à PC local


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 23/06/2019 às 09:16:13

Carreta havia sido roubada em Mato Grosso (MT) (Foto: Reprodução / PRF)
Carreta havia sido roubada em Mato Grosso (MT) (Foto: Reprodução / PRF)

Uma carga de carne bovina foi recuperada, na tarde deste sábado (22), em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), na BR-364, em Jataí. A mercadoria era transportada no compartimento de carga de uma carreta, que havia sido roubada em Mato Grosso (MT).

Segundo informações da PRF, o veículo saiu de Rondônia com destino a São Paulo quando foi tomado em assalto. A polícia chegou até a carga após um caminhoneiro, da mesma transportadora que o condutor da carreta roubada, constatar que o veículo do colega estava percorrendo um trecho fora da rota determinada pela empresa. Ele, então, acionou a PRF e a PM para informar a que a carreta trafegava pelo trecho que liga Mineiros a Jataí.

Os policiais foram até a respectiva rodovia e encontraram o veículo. O caminhão estava parado às margens da pista e o condutor havia fugido do local.

A carreta foi, então, apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Jataí. O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contatar a Polícia Civil (PC) do município.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira