Roubo de carga

Em Itumbiara, homem é preso com aparelho usado para roubar caminhões

Se condenado, Álvaro Murylo Andrade Ferreira, de 19 anos, pode pegar até quatro anos de reclusão


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 13/06/2019 às 17:22:23

(Foto: Divulgação/PC)
(Foto: Divulgação/PC)

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (13) com um aparelho supressor de sinais de telecomunicação, conhecido como “jammer”, no município de Itumbiara, região sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), o equipamento é utilizado em crimes envolvendo roubo de carga e de caminhões. Além do aparelho, Álvaro Murylo Andrade Ferreira, de 19 anos, portava também um revólver calibre 32 municiado.

A operação aconteceu por volta de meio-dia, na Rua Presidente Dutra. De acordo com o delegado responsável pela operação, Rogério Moreira, o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) já conduzia investigações de roubo de caminhões na região.

(Foto: Divulgação/PC)

Álvaro chegou a fugir para dentro de uma residência, mas foi pego pelos agentes e encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de Itumbiara. Ainda de acordo com a PC, ele foi orientado pelo advogado a só responder em juízo.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de aparelho de telecomunicações ilegal. Em seguida, foi encaminhado para o Presídio de Sarandi, onde aguarda a audiência de custódia.

Se condenado, Álvaro pode pegar uma pena de até quatro anos de reclusão. Ele já tem passagens pelos crimes de furto e homicídio.