Parceria

Em inauguração de UPA em Goiânia, Marconi destaca importância de parcerias entre governos

Unidade de Pronto Atendimento Noroeste (UPA) na região Noroeste recebe o nome de Maria Pires Perillo, mãe do governador





//

Ao participar da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Curitiba I, na região Noroeste da capital, obra da Prefeitura de Goiânia, o governador Marconi Perillo destacou a importância das parcerias entre prefeituras e governos estadual e federal para realização e concretização de obras e benefícios destinados à população goiana. Ele foi à solenidade a convite do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, que sancionou a lei concedendo à UPA o nome da mãe do governador, Maria Pires Perillo, falecida em 18 de julho de 2012.

“Todo trabalho que está sendo realizado em Goiânia e em Goiás é um trabalho de parceria. É um trabalho complementar. Trabalho de convergência, de sinergia. Essa é mais uma ação convergente nossa, no sentido de buscar caminhos e soluções que melhorem a vida das pessoas mais pobres”, disse Marconi em discurso.

O governador ressaltou que a obra será fundamental para garantir à população da região Noroeste o atendimento digno na área da Saúde. “É uma obra complementar às ações que o governo estadual tem aqui na região Noroeste, como o Hugol (Hospital de Urgência Governador Otávio Lage). Com esta inauguração de hoje, a população da região Noroeste passa a ser muito bem atendida na atenção primária, na urgência e emergência”, disse.

A UPA Maria Pires Perillo possui 2.195,75 metros quadrados e o investimento total na obra, incluindo instalações e equipamentos, foi de aproximadamente R$ 4,8 milhões. “Quando nós inauguramos um Hugol, recentemente aqui, nós sabíamos que sozinho ele não resolveria todas as questões relacionadas à saúde na região Noroeste. Eram necessárias outras providências, tanto na urgência e emergência, quanto na atenção primária. Ao inaugurarmos essa UPA, o prefeito dá um passo extraordinário no sentido de complementar positivamente essas ações”, destacou o governador.

Homenagem à mãe do governador

A homenagem à mãe do governador Marconi Perillo, Maria Pires Perillo, falecida em julho de 2012, é fruto de projeto de lei do vereador Richard Nixon, que foi sancionado pelo prefeito Paulo Garcia. Na solenidade desta manhã, participaram o pai do governador, Marconi Perillo, além de dezenas de familiares e amigos. Emocionado, Senhor Marconi se disse honrado com o reconhecimento.

“Em relação à homenagem à minha mãe, eu e toda a minha família estamos muito felizes com a decisão do prefeito Paulo Garcia de sancionar o projeto de lei da Câmara Municipal, de iniciativa do vereador Richard Nixon. Foi uma demonstração de grandeza, de superioridade em relação a questões políticas e isso me aproxima cada vez mais da convergência que estamos estabelecendo a favor de Goiânia. É claro que estou muito feliz por ver a minha mãe homenageada por um prefeito de uma cidade onde nasci, prefeito de um outro partido, com quem tenho trabalhado de mãos dadas nos últimos tempos”, enfatizou Marconi.

O prefeito Paulo Garcia também destacou a relevância da homenagem. “É um prazer inaugurar essa unidade de saúde, é um prazer tê-lo aqui conosco, junto com toda a sua equipe, é um prazer fazer parte dessa homenagem à sua progenitora, sua mãe. Tenho certeza que é uma homenagem justa, uma homenagem que marcará a sua história, a nossa e a da cidade de Goiânia”, afirmou.

Tópicos