Energias Renováveis

Em Goiânia, seminário discute vantagens do uso da energia solar fotovoltaica

Evento será realizado na próxima segunda-feira (10), no Sesc Cidadania, no Setor Cidade Jardim


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 08/06/2019 às 17:18:07

(Foto: Reprodução/Stanley Ferreira)
(Foto: Reprodução/Stanley Ferreira)

A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), por meio da Faculdade Senac, promove o 1º Seminário sobre Energias Renováveis. Objetivo é fomentar o debate e troca de ideias sobre a importância da geração distribuída de energia (GD) e as vantagens da energia solar fotovoltaica para a população e setor empresarial em Goiás. O evento será realizado na próxima segunda-feira (10), no Sesc Cidadania, no setor Cidade Jardim, em Goiânia.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, ressaltou a importância da discussão sobre energias renováveis. Para ele, os problemas de distribuição de energia enfrentados em Goiás preocupam porque tem sido fator impeditivo do crescimento dos negócios no estado, com consequente estagnação da economia e da geração de postos de trabalho.

“Sabemos que, no crescimento de um país, ou de um estado, a cada 1% de crescimento há a necessidade de geração de 2 a 3% de energia a mais. Goiás passa por um momento crítico no processo energético, na sua matriz energética, porque o atual parque elétrico instalado no estado tem impedido o crescimento de indústrias, a instalação de novos negócios, grandes comércios, novos empreendimentos imobiliários. Nós vemos isso como uma preocupação para o crescimento do estado e para a geração de emprego”, disse.