PARQUE SANTA RITA

Em Goiânia, bombeiros combatem incêndio em vegetação de chácara de eventos

Morador do Setor relata que todo ano acontece esse tipo de evento no local


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 02/09/2020 às 16:56:38

(Foto: CBM)
(Foto: CBM)

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atuou no combate a um incêndio na vegetação de chácara de eventos no Parque Santa Rita VII, em Goiânia. As chamas tiveram início na manhã desta quarta-feira (2) e apesar de já terem cessado, o local ainda permanece com muita fumaça.

Elbson Ferreira da Silva, de 39 anos, mora no setor, testemunhou o evento e disse que todo ano acontece esse tipo de incêndio, porém, nesta quarta-feira, as chamas foram mais intensas. O garçom disse também que apenas um muro divide a chácara de algumas casas vizinhas, causando ainda mais risco aos moradores.

“Foi necessário tirar o botijão de gás de algumas casas para que não houvesse explosões”, disse Elbson.

Já de acordo com o CBM, a equipe utilizou técnicas de combate a incêndio florestal, com o uso de sopradores, abafadores e linhas de combate direto, eles conseguiram controlar a queimada resguardando as residências e edificações da região.

Os bombeiros não souberam informar se o incêndio foi acidental ou se foi intencional. Entretanto, conforme os mesmos, a baixa umidade do ar, o calor e os ventos desta época do ano facilitam a propagação das chamas colocando em risco a fauna, a flora e a qualidade do ar.

Assista ao vídeo do momento do incêndio:

Veja como o local ficou após as chamas:

O Mais Goiás tentou contato com o proprietário do lugar, mas sem sucesso.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira