Eleições 2018

Em Goiânia, Bolsonaro promete porte de arma de fogo para a população

Pré-candidato à Presidência da República subiu em trio elétrico ao lado de Delegado Waldir e Magda Mofatto, e falou o que pretende fazer se eleito


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 19/07/2018 às 14:16:31

Jair Bolsonaro pegou criança no colo e a incentivou a empunhar, simbolicamente, uma arma | Foto: Mais Goiás
Jair Bolsonaro pegou criança no colo e a incentivou a empunhar, simbolicamente, uma arma | Foto: Mais Goiás

Em sua visita rápida a Goiânia nesta quinta-feira (19), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) discursou ao lado dos seus apoiadores em Goiás: os deputados federais Delegado Waldir (PSL) e Magda Mofatto (PR). Em cima de um trio elétrico,o pré-candidato à Presidência da República agradeceu o apoio dos goianos e falou também do que pretende fazer, caso seja eleito.

“Vamos quebrar essa máquina corrupta que há 30 anos frequenta o Planalto Central e impor uma nova forma de fazer política no Brasil”, disse o deputado.

Apesar de afirmar que não estava na capital para fazer campanha, o pré-candidato aproveitou a ocasião para falar de suas propostas. “Vamos fortalecer a nossa liberdade, vamos conseguir porte de arma de fogo para vocês”, bradou Bolsonaro.

Um momento marcante da passagem de Bolsonaro na capital goiana foi quando ele segurou uma criança no colo e a incentivou a empunhar, simbolicamente, uma arma. Apesar do estranhamento de alguns, o parlamentar foi muito aplaudido e, claro, fotografado.

Foto: Mais Goiás

Outro fato que chamou a atenção foi a presença da deputada federal Magda Mofatto, que é do PR, partido que recusou apoio a Bolsonaro. Ela, que é conhecida não só por sua carreira na política e no meio empresarial, mas também por notícias ligadas a impropridade administrativa, foi vaiada pelos presentes e Bolsonaro teve que intervir. “O partido dela não nos apoia, mas ela nos apoia”, disse ele, recebendo alguns aplausos, mas ainda assim as vaias continuaram.

Depois, Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e também se reuniu com integrantes do PSL e apoiadores de sua candidatura. Em seguida, o parlamentar foi para Rio Verde, onde vai acompanhar a exposição agropecuária que está sendo realizada hoje e amanhã no município.