Eleições 2018

Em Goiânia, Álvaro Dias tem discurso de combate à corrupção e critica pesquisas eleitorais

O presidenciável caminhou pela Rua 44, no Setor Norte-Ferroviário, junto a comerciantes e lojistas da região


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 28/09/2018 às 13:22:13


Foto: Bárbara Zaiden/Mais Goiás
Foto: Bárbara Zaiden/Mais Goiás

Álvaro Dias, candidato à Presidência da República pelo Podemos, está em Goiânia nesta sexta-feira (28). Ele adota um discurso de combate à corrupção e critica as pesquisas eleitorais. Um dos slogans da campanha é “chega de blá, blá, blá”.

O presidenciável caminhou pela Rua 44, no Setor Norte-Ferroviário, junto a comerciantes e lojistas da região. À imprensa, Álvaro afirmou que nenhum projeto é possível no Brasil antes de acabar com a corrupção. Ele disse, ainda, que a Polícia Federal (PF) “está tendo muito trabalho em Goiás”, em uma possível referência à Operação Cash Delivery, que prendeu o coordenador de campanha de José Eliton (PSDB), Jaime Rincon. A PF ainda cumpriu mandados de busca e apreensão, inclusive envolvendo o ex-governador Marconi Perillo, que concorre ao Senado Federal.

“Mudar o sistema de governo. Mudar o sistema político, com uma reforma política. Ao invés dessas siglas, que algumas se tornaram organizações criminosas, indicarem ministros, o presidente da República indica os melhores tecnicamente qualificados”, propõe Álvaro.

Nas políticas públicas para as mulheres, ele fala em criação de mais creches e implantação do vale-creche para que as mães possam deixar os filhos e se inserir no mercado de trabalho. Sobre as pesquisas eleitorais, Dias comentou: “tem gente que acredita em Papai Noel, tem gente que acredita em pesquisa comprada. Tem pesquisa pra todo gosto. Os institutos de pesquisa estão ganhando muito dinheiro, sorte deles”, disse.

O candidato do Podemos seguiu para um almoço na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio). Os únicos candidatos ao pleito em Goiás que acompanharam o presidenciável na caminhada foram José Nelton, também do Podemos, que concorre a deputado federal, e Adriana Agrimaldi, que concorre para deputada estadual.

Apesar de não ter declarado apoio a nenhum candidato à Presidência, o nome de Ronaldo Caiado (DEM) foi citado no carro de som que acompanhava Álvaro Dias. Na última sexta-feira (21) também estavam presentes canos eleitorais do governadoriável durante a caminhada de Ciro Gomes (PDT) no Setor Universitário.