Sul de Goiás

Em Goiandira, homem é preso por aplicar golpes em lojas de materiais de construção

De acordo com a Polícia Civil o suspeito usava perfis falsos em aplicativo de mensagens para efetuar compras e repassava cheques sem fundo aos estabelecimentos


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 12/07/2019 às 12:20:37

Foto: Divulgação/PCGO
Foto: Divulgação/PCGO

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (10) em Goiandira, a 261 quilômetros de Goiânia. Rodrigo Alves, de 33 anos, é suspeito de aplicar golpes em lojas de materiais de construção em cidades da região. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele será investigado por crimes de estelionato e falsa identidade.

Segundo a corporação, o homem usava perfis falsos em aplicativo de mensagens e encomendava os produtos. O suspeito indicava a entrega sempre em um endereço de Catalão. Ainda de acordo com a PC, ele optava por usar fotos de moradores de Goiandira no perfil da rede social.

Rodrigo foi detido pela polícia quando se preparava para aplicar novo golpe em uma loja da cidade de Catalão. As investigações apontam a participação de outro envolvido nos crimes junto ao suspeito, contudo, este ainda não foi localizado.

Eles repassavam cheques sem fundos aos estabelecimentos. Antes do comércio tomar conhecimento, os suspeitos já revendiam os materiais a outras pessoas ou lojas do ramo. A PC informou que está averiguando possíveis golpes também no estado de Minas Gerais.