Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Em duelo de invictos, Anápolis Vôlei tenta quinta vitória na Superliga B

Goianos somam 12 pontos e ocupa a 2ª colocação, com um jogo a menos

Foto: Reprodução/ Anápolis Vôlei

O Anápolis Vôlei segue sua luta na Superliga B em busca do acesso para a elite do voleibol. Com 4 vitórias na competição, neste sábado (20),os goianos irão testar sua invencibilidade contra os líderes do torneio, os mineiros do JF Vôlei, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais, pela 6ª rodada da competição nacional.

No duelo dos invictos, os goianos soma 12 pontos, em 4 jogos. Já os mineiros possuem 15, em 5 partidas. Vale ressaltar que o Anápolis Vôlei ainda fará o jogo da 2ª rodada, que foi adiado por conta de um surto de Covid-19 na equipe goiana. O duelo está marcado para o dia 24 de fevereiro, contra o Araucária/Berneck, do Paraná.

Para o jogo contra o JF Vôlei, o treinador do Anápolis, o experiente Ricardo Picinin, com 16 temporadas de experiência na Superliga A, tem o desfalque do oposto William Kerber, com Covid-19, além do ponteiro Rodrigo Ruiz, que é dúvida para a partida, com dores no joelho. Para o duelo dos líderes, o comandante do Anápolis Vôlei aposta em um bom saque para poder vencer o rival.

“Espero que seja um bom jogo. O time deles é bem equilibrado, eles fazem muito bem a recepção. É um dos favoritos para o acesso. Já estudamos bastante e precisamos sacar bem para quebrar a linha de passe deles e dificultar para o levantador”, comentou Ricardo Picinin.