Despedida

Em despedida, Neymar diz que “sonho de ser campeão não acabou”

Com lágrimas nos olhos, o atacante não escondeu a tristeza de ser cortado das duas últimas partidas do Brasil na Copa


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 05/07/2014 às 17:09:26


Após fraturar a vértebra na partida contra a Colômbia, na Arena Castelão, Neymar deixou a concentração da seleção brasileira neste sábado e se despediu de todos os atletas da equipe. A família do jogador não revelou onde ocorrerá a recuperação. O destino do camisa 10 da seleção deve ser o Guarujá, onde costuma ficar quando está no País.

Antes de deixar a Granja Comary, no entanto, Neymar fez questão de deixar uma mensagem para os companheiros da seleção brasileira e para a torcida. “Queria agradecer por todo apoio, todo carinho. Tudo que escreveram, pelas mensagens, por tudo. E queria dizer que meu sonho ainda não acabou, foi interrompido por uma jogada, mas ele continua. Tenho certeza que meus companheiros vão fazer de tudo para que eu possa realizar o meu sonho que é ser campeão”, disse em vídeo publicado pelo site da CBF, nesta tarde.

Com lágrimas nos olhos, o atacante não escondeu a tristeza de ser cortado das duas últimas partidas do Brasil na Copa – a semifinal e a decisão ou a disputa do terceiro lugar. “Faltam palavras para dizer o que tá passando pela minha cabeça, pelo meu coração. Só queria dizer que eu vou voltar o mais rápido possível. Quando menos esperarem, eu estarei de volta”.

Neymar lamentou por não poder jogar uma eventual final, um dos seus sonhos, mas mostrou confiança na futura vitória dos companheiros de time. “Meu sonho também era jogar uma final de Copa do Mundo, mas desta vez não vai dar. Tenho certeza que eles vão vencer essa e vão ser campeões, e eu vou ser junto. Eu vou estar com eles e nós, brasileiros, vamos estar comemorando. Valeu! Obrigado a todos. Abraço!”, declarou.

O atacante da seleção sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após levar uma joelhada do lateral colombiano Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo da partida, nesta sexta-feira, válida pelas quartas de final. A lesão impede o craque de continuar atuando na Copa do Mundo. Com isso, o camisa 10 não enfrentará a Alemanha na próxima terça-feira.